Quem sou eu

Minha foto
eu sou aquele que não sou mas que sou ao mesmo tempo, que voa mas que anda quando voa, sou finito no infinito, sou a vida na morte e sou o tudo e o nada eu sou aquilo que vc ama mas que odeia eu sou um ser humano.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Liberdade







Nós os socialista somos uma classe de pessoas chatas, acreditamos que existe liberdade e acreditamos que o melhor modelo politico é a democracia, e por esse ideal queremos que todas as pessoas sejam livres e que participem da vida do país nos indicativos de sua direção.
acontece que nem todas as pessoas querem liberdade e nem todas as pessoas querem decidir o rumo do País, pois ser livres requer responsabilidades e tomadas de decisões por vezes nada fáceis. o que a grande maioria quer é segurança e tranquilidade, e por vezes os empobrecidos vivem numa situação tão precária que o que pedem não é a liberdade mas um padrinho poderoso e benevolente. para estes a liberdade parece luxo inútil e a proteção do patrão uma necessidade de sobrevivência, quem tem necessidade de comer não espera liberdade, busca a ajuda de algum protetor.
mas o que é realmente ser livre, na verdade liberdade apesar de estar desde de sempre no anseio e no sonho humano, por esse ideal já foram feitos filmes belos como o filme " um sonho de liberdade" foram escritos livros, poesias e já encorajaram homens e mulheres lutarem em guerras contras tropas muito maiores que as suas e as vencerem, mas no final percebe-se que liberdade é apenas um ideal humano.
porque em muitas vezes um país democrático é mais perverso para seu povo que um rei tirano, visto que em um país democrático as leis é o limite da liberdade do cidadão, todos deveriam ser iguais perante a lei,ou seja, todos somos de certa forma escravos da lei e está é nosso limite.
a lei é um senhor muito severo, com todos que a inflige, acontece que em um pais como o nosso onde a senhora a Justiça não esta de olhos vendados para todos, ela esta de olhos vendados e punhos cerrados para os pobres e negros da periferia mostrando o rigos de seus julgamentos e o cumprimento da lei, para uns poucos ela esta de olhos abertos e benevolente agraciando com favores, um filme retrata bem isso " o meu nome não é Johnny" . 

é possível ver em uma mesma cidade por exemplo o Rio de Janeiro enquanto a policia esta fazendo batida nos morus e bailes fanks e prendendo jovens usuários de maconha o mesmo não acontece nas boates e casa de shows do centro da cidade onde se usa cocaína e maconha de forma indiscriminada, mas aí pode porque neste espaços é a ação irrefletida natural da juventude, porque lá estão os filhos dos deputados, dos juízes, dos desembargadores, dos senadores e dos grandes impresários são usados para com eles uma moratória, o mesmo critério não é usado com os filhos dos pobres. 
a liberdade é um sonho a serviço de quem? e a democracia esta a serviço de todos?
então nós estamos querendo incutir nas pessoas esse sonho de liberdade mas alguns não querem por que liberdade requer responsabilidades e outros porque sua condição de extrema pobreza não os permite pensar nessa possibilidade 
e embora a democracia não seja liberdade jamais, devemos aprimorar para que as leis sejam para todos e não somente para os empobrecidos, para que ela seja ferramenta de aproximação de igualdade e equidade e não somente instrumento do senhorio dos ricos e chicote de escravização dos pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário